[Erp5-dev] Fwd: [Erp5-Brasil] Sincronização
Rafael Monnerat
2006-08-08 08:24:37 UTC
Monnerat,
em fun??o da nossa conversa hoje de manh? e de uma reuni?o que fiz
com a equipe aqui, identifiquei alguns pontos onde temos que
1)Groupware (Diego e Gustavo): temos que integrar o PMBOK ao groupware.
Surgiu a d?vida do que vale mais a pena, (i) avan?ar com o desenvolvimento
do que vc come?ou aqui ou (ii) usar aquela outra solu??o. Se (i), vc est?
mexendo nele a?? O que precisa ser melhorado? Se (ii), o que j? temos?
D? para integrar com o esquema de relacionamento entre documentos do
PMBOK?
Eu ainda nao sei o que eu vo fazer com o groupware, a outra solu?ao parece
bem mais consistente que a minha. Minha interface de busca possui mais
recursos que a que deve se implementada, talvez eu trabalhe em uma solu?ao
conjunta. O que poderia ser feito era melhorar o armazenamento no FSFile.

Eu to trabalhando na ferramenta de gerenciamento de projeto pra resolver um
problema interno do ERP5, com rela?ao a estoque e consumo. E to remodelando
pra que fique mais generica (para que nao gerencie somente software).

2)Generator (Rafael e Vanderson): o que falta fazer?

Falta muita coisa. A parte de importa?ao falta melhorar a parte de
importa?ao dos diagramas de estado.

A parte de estrutura
est? ok?
Falta testar e criar as rela?oes e associa?oes. Eu tenho uma duvida
conceitual brutal. Pro ERP5 a rela?ao entre duas classes sao feitas por
categorias, ok? soh nesta rela?ao pode ter Uma organiza?ao e uma pessoa, ou
uma categoria e uma outra coisa, ou qualquer outro objeto instaciado. Como
que reprensenta isso em modelo. Outra coisa que eu vo modificar algumas
partes para adotar coisas especificas do ERP5 e possibilitar reusabilidade
de classes j? existentes.

? s? partir para a parte comportamental? Acredito que d? para
colar do pessoal que fez para Archtypes.
Nao ? bem assim, eu uso outra forma de importa?ao, e pra cria?ao as vezes eu
uso coisas da API do ERP5, que ? diferente da do Plone.

Uma observa??o: O Willian e o Gustavo Luna est?o implementando
o WOOP! em Java + Poseidon. Est?o usando Open Office para descrever UC,
como
vc sugeriu. Est?o com problemas na escrita, via programa??o, no XMI.
Isso me interessa, por?m meu conselho pra eles ? reescrever o XMI todo
aproveitando as informa?oes do anterior. Por dois motivos. Voc? tem o antes
e depois, acredito que fique melhor reorganizado.

3)Enhanced Search no Groupware (Ronaldo): vc tem planos de fazer isso por
a?? Sen?o como podemos fazer por aqui? Isso depende ?bvio da resposta de
(1).
Nao pretendo fazer isso por aqui. Caso ronaldo queira implementar ele pode
dar uma olhada na parte de busca do groupware. Acho que ainda funciona, caso
nao funcione me mandem email que eu envio um business template nova.

? isso,
Abra?o,
--
Prof. Rog?rio Atem de Carvalho, D.Sc.
Gerente de Pesquisa / Research Manager
Rafael M. Monnerat
http://monnerat.objectis.net
Information System Research Group, CefetCampos, Brazil
--
Rafael M. Monnerat
http://monnerat.objectis.net
Information System Research Group, CefetCampos, Brazil

"Software is largely a service industry operating under the persistent
but unfounded delusion that it is a manufacturing industry."
Eric S.Raymond, "The Magic Cauldron"
Rafael Monnerat